Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) interrompem as atividades, na manhã desta terça-feira. Serviços como biblioteca e Restaurante Universitário não estão funcionando. Desde as 7h, os servidores estão concentrados próximo ao arco da entrada da universidade.
Segundo informações publicadas no site da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFSM (Assufsm), ao todo, a paralisação deve durar três dias.
Os servidores pedem pela flexibilização da jornada de trabalho e também discutem a situação da EBSERH em Santa Maria. A mobilização, segundo a Assufsm, é também um indicativo de greve prevista para o mês de maio. Para os próximos três dias, estão previstas atividades, como panfletagem na universidade e no Centro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as 8h e às 9h, houve um grande congestionamento na Avenida Roraima, em função dos bloqueios feitos pelos manifestantes. Muitos carros foram impedidos de acessar à universidade.
"